
A Governança do Programa de Compliance é formada pela estrutura descrita a seguir:
O Programa de Compliance é supervisionado pelo Conselho de Administração e CEO, que asseguram a autonomia do departamento e promovem os valores éticos na tomada de decisões estratégicas para a OGMA.
Os Diretores Executivos, Diretores e Chefes de Secção lideram todas as iniciativas de Compliance pela empresa e praticam os princípios de Ética e Integridade nos negócios.
O Departamento de Compliance é responsável pela condução de iniciativas relacionadas com a ética e integridade corporativa, e pela promoção da cultura de Compliance em todos os níveis da empresa - coordenando o Programa, estabelecendo políticas e procedimentos, formações e comunicações para públicos diversos, monitorando riscos e conduzindo investigações sobre possíveis condutas antiéticas, além de apoiar as áreas de negócios em caso de dúvidas e acompanhar a atuação dos Embaixadores e Agentes de Compliance.
A estrutura de Compliance é reforçada pela equipa de Embaixadores e Agentes de Compliance, responsáveis pela promoção da cultura de Compliance junto às áreas de negócios, assegurando a adesão das áreas às normas da empresa.