logo
Pesquisa
  
Pesquisa
Eventos
  
Eventos
Notícias
  
Notícias
pt
Scroll
Voltar ao início

OGMA é o primeiro centro autorizado de manutenção pesada para aeronaves E-Jets E2 na Europa, Médio Oriente e África

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. acaba de atingir um marco histórico para o desenvolvimento de negócio no segmento de aviação comercial ao tornar-se o primeiro Centro de Manutenção Autorizado da Embraer certificado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) para realizar manutenção pesada das aeronaves comerciais da família E-Jets E2 na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O anúncio foi realizado durante a conferência mundial de operadores de aviação comercial da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC), que está a decorrer em Lisboa.

 

Com esta certificação, a OGMA está preparada para concretizar manutenção pesada, gestão total de frota, soluções de engenharia, gestão da aeronavegabilidade (CAMO, parte M), manutenção de apoio, futuras modificações na aeronave que atendam a requisitos solicitados pelos clientes e retrofit para aeronaves da família de E-Jets E2.

 

Com esta nova e importante certificação, a OGMA vai conquistar novos negócios na área de manutenção da nova geração de aeronaves comerciais da Embraer, E2.  Para além disso, a OGMA acaba de assinar um contrato com a companhia aérea norueguesa Wideroe para executar a primeira manutenção de base de uma aeronave E2 alguma vez concretizada em todo o mundo.

 

“A obtenção desta certificação pela OGMA é um passo estratégico muito importante para reforçar a presença da Embraer na região EMEA e um sinal inequívoco da aposta contínua que fazemos em Portugal enquanto parceiro tecnológico de referência na indústria aeronáutica nacional”, afirma Johann Bordais, Presidente & CEO,  Embraer Serviços e Suporte. “Estamos certos que esta certificação reforça o reconhecimento internacional da empresa na manutenção de aeronaves em aviação civil e, em particular, nos aviões E2”, conclui.

 

“Estamos muito satisfeitos por atingirmos um marco tão importante como este, que resulta de um trabalho incansável de uma vasta equipa. Sermos o primeiro Centro de Manutenção Autorizado da Embraer para o E2 na região EMEA é uma importante credencial para a OGMA num setor tão competitivo e exigente como é o mercado internacional de aviação. Este é apenas o ponto de partida de um ciclo importante para o crescimento da empresa, com mais negócio, mais clientes e novas oportunidades”, afirma Alexandre Solis, CEO da OGMA.

 

A OGMA consolida a sua experiência e know-how na aviação civil e na manutenção de aeronaves Embraer. Desde 1998 é Centro de Manutenção Autorizado (AMC) pela Embraer para os jatos regionais da Embraer ERJ 135, ERJ 140 e ERJ 145, conta com mais de 300 C-Checks efetuados, oferecendo diversos serviços. Desde 2007 que a OGMA dá apoio às aeronaves Embraer E-Jet, com mais de 50 C-Checks efetuados neste tipo de aeronaves, e a capacidade para uma vasta gama de serviços de MRO. A experiência e conhecimento na manutenção da geração anterior de aeronaves comerciais da Embraer será agora colocada ao serviço da família E2.

banner